Morre, aos 84 anos, o narrador Armindo Antônio Ranzolin
- 18/08/2022
Morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, Armindo Antônio Ranzolin, em Porto Alegre. Narrador da Rádio Gaúcha por 22 anos, faleceu após complicações por conta do Alzheimer. Ranzolin deixa a mulher, Yara, os filhos Cristina e Ricardo, os netos Henrique, Manoela e Antônia.
O velório acontece nesta quinta-feira, e a cerimônia de despedida às 15h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.
Dono do bordão "alô, amigos", Antônio Ranzolin foi responsável pela locução de diversos momentos no futebol nas rádios do Brasil. No currículo, tem passagens por Rádio Difusora, Farroupilha, Guaíba, TV Farroupilha e seus últimos 22 anos de carreira foi na Rádio Gaúcha.
Ao longo da sua carreira com o microfone, eternizou com sua voz conquistas como tricampeonato brasileiro do Inter, duas Libertadores e o Mundial de Clubes do Grêmio e o tetra da seleção brasileira na Copa do Mundo, quando eternizou o bordão "se Baggio errar, não precisa mais cobrar".
Nascido em Caxias do Sul, no dia 8 de dezembro de 1937, se formou em direto na URFGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1964. Porém, abandou a ideia da carreira jurídica para ser locutor.
Sua despedida das narrações esportivas foi em 1995, na final do Mundial de Clubes entre Grêmio x Ajax. Aposentou-se de vez em 2006. Anos depois foi diagnosticado com Alzheimer, que o acompanhou até o último dia da sua vida.
Fonte: ge.globo