Bebê de um ano morre após ser baleada na cabeça dentro de casa em Lajeado; polícia apura suspeita de disparo acidental
Caso aconteceu no bairro Santo Antônio, na madrugada desta segunda-feira (25). Pais disseram à polícia que espingarda estava em cima de um varal de chão. Uma bebê de um ano de idade morreu na madrugada desta segunda-feira (25), baleada dentro de casa, no bairro Santo Antônio, em Lajeado. Segundo a Polícia Civil, a menina teria sido atingida na cabeça por um tiro de espingarda.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os pais da criança relataram à policia que deixaram a arma de fogo carregada em cima de um varal de chão, na cozinha da residência. Ainda segundo o relato, o pai do bebê teria aberto a porta da geladeira e batido acidentalmente no varal, quando houve o disparo.
"A arma teria caído quando a porta da geladeira bateu no varal ao ser aberta pelo pai", disse o delegado Marcelo Hartz.
Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, "há exames periciais a serem realizados para confirmar se o disparo acidental conforme narrado pelo suspeito é possível".
LEIA TAMBÉM
Governo do RS afasta diretor e quatro servidores de penitenciária após assassinato de preso dentro de cadeia em Canoas
Captura no Paraguai, foragido nº 1 do RS e ligação com 29 homicídios: quem era o preso morto por outro detento dentro de cadeia
Homem mata a tiros mulher que brigou com a esposa dele na saída de festa em Rio Grande, diz polícia
No local, a polícia localizou um cartucho de munição disparada. "A arma tem origem indefinida pois está com a numeração raspada" , afirmou o delegado.
Segundo a assessoria do Hospital Born, para onde a menina foi encaminhada, o bebê chegou ao local sem vida. O corpo foi levado ao posto médico-legal de Lajeado para exames.
A Polícia Civil aguarda os levantamentos da perícia para seguir a investigação. De acordo com o delegado, o casal não tem antecedentes criminais.
VÍDEOS: Tudo sobre o RSFONTE: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/11/25/bebe-de-um-ano-morre-apos-ser-baleada-na-cabeca-dentro-de-casa-em-lajeado-policia-apura-suspeita-de-disparo-acidental.ghtml