Identificado piloto morto em queda de avião agrícola em MG; tripulante era gaúcho
12/10/2024
Adriano Machado era natural de Vera Cruz. Informação foi confirmada pela prefeitura do município. Caso aconteceu na sexta-feira (11). Bombeiros apagando chamas de avião que caiu em Ouro Preto
O piloto morto na queda de um avião agrícola na tarde de sexta-feira (11), em Ouro Preto, Minas Gerais, foi identificado como Adriano Machado, gaúcho natural de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela prefeitura do município, localizado na região do Vale do Rio Pardo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, designado para auxiliar nas buscas do acidente envolvendo o monomotor, também caiu, deixando seis tripulantes mortos, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu.
O helicóptero caiu bem próximo ao local da queda do monomotor. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, a aeronave decolou mas não chegou ao destino final de retorno.
Helicóptero da Polícia Militar ajuda nas buscas
Arquivo pessoal/Leidiana de Fatima
Machado estava operando o avião de prefixo PS-SLR durante uma operação de combate a incêndios na região.
O piloto tinha experiência na aviação agrícola. A queda provocou um incêndio no local, e o homem não resistiu.
Avião cai em distrito de Ouro Preto
Bombeiros/Divulgação
De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava com sua situação considerada normal. As causas do acidente ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS