Pastor é preso por suspeita de estupro contra crianças e adolescentes em Capão do Leão
11/10/2024
Quatro meninos com até 14 anos teriam sido vítimas de abuso, enquanto uma adolescente de 16 anos teria sido vítima de importunação sexual. Homem se aproveitava da condição de líder religioso, com o pretexto de 'estudar a Bíblia', afirma delegado. Pastor preso por suspeita de estupro de vulnerável e importunação sexual em Capão do Leão
Polícia Civil/Divulgação
Um pastor foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (10), por suspeita de estupro de vulnerável e importunação sexual, em Capão do Leão, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, quatro meninos, todos com idades até 14 anos, teriam sido vítimas dos estupros. Além disso, uma adolescente de 16 anos teria sido vítima de importunação sexual.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme o delegado Sandro Bandeira, o homem se aproveitava da condição de líder religioso para obter a confiança dos pais e atrair a atenção das crianças.
"Com o pretexto de 'estudar a Bíblia' ou 'ensinar uma profissão', ficava sozinho com as vítimas e cometia os crimes", diz.
Os casos foram descobertos após os meninos relatarem os episódios a familiares. As mães, então, registraram boletins de ocorrência contra o suspeito, relatou a policial civil Camila Carvalho.
A investigação apurou indícios da autoria e da materialidade dos crimes. Com base nisso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva à Justiça, que acatou os argumentos e expediu o mandado contra o pastor.
O homem, de 41 anos, não teve a identidade divulgada pela polícia. O suspeito reside em Capão do Leão, mas foi preso em Pelotas, a 20 km do município. Segundo a polícia, ele estava planejando fugir da cidade. O pastor ficou em silêncio durante o depoimento.
Apenas este ano, a Polícia Civil realizou seis prisões preventivas de suspeitos de estupros de vulnerável em Capão do Leão. A delegacia do município recebe denúncias pelo WhatsApp (53) 3275-1414.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS