'Perdeu a vida trabalhando para nós', diz filho de frentista morto após impedir homem de entrar em banheiro feminino no RS
12/10/2024
Ingo Patricio Tasca Nunes, de 46 anos, trabalhava em dois empregos para conseguir pagar viagem de férias para a família. Suspeito foi preso em SC. Frentista Ingo Patricio Tasca Nunes, morto a tiros em Porto Alegre
Arquivo pessoal
O frentista morto após impedir um homem de entrar no banheiro feminino em um posto de combustíveis de Porto Alegre tinha dois empregos. A medida era uma forma de complementar a renda e realizar um sonho da família: pagar uma viagem de férias para Florianópolis (SC).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ingo Patricio Tasca Nunes, de 46 anos, era casado e pai de dois filhos. Segundo o filho mais velho, Juan Rodrigues Nunes, de 19 anos, o pai se dedicava para sustentar a família.
"Meu pai perdeu a vida trabalhando para nós, para a nossa família. Ele deu a vida, basicamente, pela nossa família. Porque ele estava lá num domingo, que não era para ele estar trabalhando, era a folga dele", fala.
Polícia prende suspeito de matar frentista na capital gaúcha
O crime aconteceu no último domingo (6). O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso preventivamente em Laguna (SC) nesta sexta-feira (11).
"Esse rapaz tem 25 anos de idade e ele tem três passagens na polícia por tráfico de drogas", afirma o delegado Thiago Carrijo.
O homem deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, conforme a Polícia Civil.
"Houve um ato de violência extrema do homicida, onde ele resolveu, por um questionamento do trabalhador, do frentista do posto de gasolina, ele decidiu executar essa pessoa naquele local a sangue frio. Desferiu vários tiros, sem nenhum tipo de possibilidade de defesa da vítima, e de uma forma absolutamente violenta", fala o delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Suspeito de matar frentista após ser impedido de entrar em banheiro feminino é preso
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta das 10h de domingo no estabelecimento comercial localizado na Avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste da capital.
O frentista foi morto a tiros. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu porque ele impediu um homem de usar o banheiro feminino.
O assassinato foi registrado em vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que o frentista e o homem estão discutindo. Depois, o homem saca uma arma e atira contra o frentista, que cai no chão. O homem e uma mulher fogem em seguida.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher foram ao local para usar o banheiro. O frentista não teria autorizado o homem a usar o banheiro feminino junto da mulher, o que teria levado à discussão. A mulher é tratada pela polícia como testemunha do caso.
Frentista é morto após impedir entrada de homem no banheiro feminino de posto no Rs
VÍDEOS: Tudo sobre o RS