VEREADOR TEM MANDATO CASSADO EM SANT’ANA DO LIVRAMENTO, E ALEXANDRA MENDES ASSUMIRÁ COMO VEREADORA
- 22/10/2025
- 0 Comentário(s)

O vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos) teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento nesta quarta-feira (22), após um longo processo administrativo que analisou cinco denúncias contra ele. A cassação foi decidida na votação da denúncia 3.3, que tratava de ameaças e intimidação contra o servidor público Valnei Silveira (Tibira).
Com 12 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção, o plenário decidiu pela perda do mandato. A decisão encerra um processo acompanhado de perto pela comunidade.
A vaga será ocupada pela policial civil Alexandra Mendes Quevedo, primeira suplente do Podemos, que recebeu 503 votos na última eleição. Além de policial, Alexandra é professora e presidente do Podemos Mulher no município. Ela pertence a uma tradicional família da política local, é irmã do ex-vereador Germano Cabeira Mendes e filha de Luciano Camacho Mendes, que exerceu cinco mandatos entre 1964 e 1996, presidindo a Câmara em 1993.
A posse de Alexandra está prevista para a próxima quarta-feira (29), durante a sessão legislativa.
Fonte: João Victor Montoli